"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Isaías: um livro atual



Bom dia, meu querido leitor!



Hoje escrevo para você uma passagem da Bíblia Sagrada. Assim que cheguei ao trabalho, nesta terça-feira, 20, manhã chuvosa, peguei a Palavra do Senhor e abri no primeiro capítulo do livro de Isaías, que se encontra no Velho Testamento. E lá dizia:



Versículo 1



Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.



E aí, fui lendo os versículos seguintes e mais parece que estou lendo uma notícia de um jornal de hoje! Perceba:



Versículo 4



Ai, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. (Isaías 1:4)



(...) Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. (Isaías 1:5)



Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente (sobrevivente), já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra. (Isaías 1:9)



Puxa, realmente, o mundo está assim como lemos acima. Quanta destruição tem assolado nossa cidade, nosso Estado, nosso país e nosso planeta. Quantas pessoas, crianças e adolescentes, têm perdido a vida nas drogas e na protituição. Quantos homens e mulheres têm deixado induzir-se pela corrupção? Quantas pessoas, hoje, até crianças, matam por nada? Hoje, o ser humano está se consumindo e se destruindo. Os corações estão se esfriando. A humanidade está se corrompendo. A situação hoje está assustadora. Você não achou que as passagens de Isaías são iguais às que ouvimos falar do mundo de hoje? As pessoas andam com a cabeça enferma e o coração fraco, caso contrário, não haveria tanta maldade no mundo.



Vamos orar para que almas se convertam ao Senhor Deus, que venhamos mudar nosso comportamento, nos tornando mais pacientes e equilibrados. Deus, ouve nosso clamor! Protejá-nos deste mundo que jaz na maldade. Dái-nos tolerância e refreie nossa língua, ó órgão que nos dá trabalho! Queremos está mais perto de ti, ó Deus!

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU